Associação de Capoeira Filhos de Zambi

                                                                                                                           
Associação de Capoeira Filhos de Zambi, foi criada por Mestre Zambi em 05 de julho 1980 no bairro do Tucuruvi, em São Paulo.
Nas décadas de 80 e 90, obteve bastante seguidores e amigos, teve sua sede na academia Orion no Tucuruvi, que vivia lotada de alunos em todos os horários.
O grupo sofreu uma pausa no final dos anos 90, Mestre Zambi optou por tomar outras estradas na capoeira, ingressando em outro grupo.
Em 2013, M.Zambi resolve retornar com o grupo,e em menos de um ano já tem filiais na Alemanha, Portugal e em São Paulo nos bairros a Zona Norte e Leste.
Entre a velha e nova geração, o grupo é um verdadeiro berço de bambas!



Muitos capoeiras de São Paulo tiveram uma passagem rápida ou duradoura pelo grupo. Grandes alunos que sempre irão fazer parte dessa história, como os capoeiras : Branco, Plínio, Azeitona Preta, Cesar, Pelicano, Chico Ceará, Fumaça, Romeu, Chocolate, Cabecinha, Jaguara, Tigrão, Polar, Lima, Babalu, Panão, Canguru, Sete Linhas, Neves, Perna, Siri, Pixoxó, Jaguatirica, Escorpião, Bugiu, Taturana, Cadeado, Caixa D'agua,Marcelo, Call ... além de várias mulheres Rose, Concha, Luciana, Luciane, Branca, Ruka, Renata, Cris, Tatiana, Debão entre outras. 
Maravilhosas gerações de capoeiras, que aprenderam não apenas jogar capoeira, mas tiveram fundamentos históricos, musicais e de dança folclórica, tais desenvolveram lindas e inesquecíveis apresentações de maculelê, puxada de rede e dança afro.

Capoeiras Filhos de Zambi do passado, presente e de um próspero futuro. 
Axé família! 








Nenhum comentário:

Postar um comentário